Feirão da Caixa traz opções de apartamentos, casas e terrenos

Se o seu plano de metas para 2018 envolve a aquisição de um imóvel próprio, a oportunidade de riscar esse objetivo  da lista, logo no primeiro mês do ano, pode estar à mão, pois, até amanhã, a Caixa Econômica Federal estará realizando a 1ª Semana Nacional do Imóvel Próprio. Ao todo, no país, são oferecidos 16 mil imóveis. Já na Bahia há 577 oportunidades, entre casas, apartamentos e terrenos aptos para uso.

A lista completa de  imóveis pode ser consultada pelo site da Caixa ou diretamente nas agências. Pela internet, os interessado podem encontrar os imóveis que integram a campanha, filtrando preferências através de bairros e tipos (casa, apartamento ou terreno), e ainda refinar a pesquisa escolhendo quantidade de quartos, garagem,  área útil e faixa de valor.

O site também permite ao cliente acessar detalhes da propriedade, ver fotos, saber como deve proceder para fazer a oferta e simular o financiamento. As opções de compra disponíveis são: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta.

A grande vantagem da campanha é que os imóveis têm garantia de documentação regular e livres de dívidas deixadas por proprietários anteriores, inclusive contas de condomínio e parcelas do IPTU. Além disso, o seu saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras de fundo. De acordo com informações divulgadas pela Caixa, mais de 10 mil imóveis foram negociados pela instituição nessa modalidade em 2017.

Oportunidade

Em Salvador é possível encontrar oportunidades para os mais variados gostos e bolsos. Desde um quarto e sala de 20m² na Rua Teixeira de Barros, em Brotas, até um apartamento de alto padrão, com 324,23m², na Rua Mangalô em Patamares. O atendimento presencial com corretores credenciados pode ser realizado das 11h às 16h na agência da Caixa localizada no Shopping da Bahia.

Conheças as opções de compra

Leilão É preciso fazer o cadastro no site do leiloreiro e comparecer ao local de realização do leilão.

Disputa aberta Tem que comparecer ao local onde será realizada e fazer a oferta. A melhor oferta ganha.

Disputa fechada Tem que entregar o formulário preenchido com a proposta e o depósito-caução de 5% do valor de venda dentro do envelope lacrado. A melhor oferta ganha.

Venda direta  É preciso procurar uma agência para formalizar a proposta. O imóvel será vendido ao primeiro que formalizar a proposta e fizer o depósito caução.