Comprada pela Coca-Cola por US$ 575 milhões, a marca será voltada para o público vegano

Após sair das prateleiras por causa de escândalo de contaminação, a marca Ades volta ao mercado com uma nova proposta: atingir o público vegano com novos sabores de bebidas veganas. Além do tradicional sabor de soja, serão oferecidos leites de coco e de amêndoas.

A marca foi comprada pela Coca-Cola há dois anos por 575 milhões de dólares, a nova proposta possui nova fórmula e uma identidade visual mais ‘clean’. O nome, que antes significava  “alimento de soja”, agora é considerado ‘alimento de semente’.

A ideia é atingir, além do público vegano, um público que busque alternativas aol leite de vaca também por intolerância à lactose. Os novos produtos devem chegar ao mercado entre esta semana e a próxima e devem contar uma quantidade maior de proteína. Agora, o leite de soja Ades terá 6,4 gramas de proteína por 200 ml, a mesma quantidade de um ovo.

O preço sugerido para as bebidas (amêndoas, amêndoas sabor baunilha, soja e coco) varia entre 10 e 12 reias, um pouco abaixo da média encontrada no mercado.